builderall

Aulas de Wing Chun em Niterói Gratuitas por 1 SEMANA!

Aulas de Wing Chun em Niterói com Sifu Monnerat - AGENDE AQUI:

 Venha tomar um chá com o mestre!

 Aulas de Wing Chun em Niterói com Turmas limitadas até 6 alunos;
Confirmaremos Via EMAIL e WhatsApp o endereço na Lopes Trovão em Jardim Icaraí. (Visita somente via agendamento).

As Aulas de Wing Chun em Niterói envolvem uma sequência de movimentos predeterminados, podemos utilizá-la com a criança como uma forma de avaliação psicomotora.

 

Sem nos preocuparmos com o conteúdo e os objetivos técnicos do Sistema, a princípio, ensinamos progressivamente à criança a sequência desta forma Siu Nim Do.

Em todas as Aulas de Wing Chun em Niterói, os movimentos devem ser executados numa sequência,velocidade e com uma energia predeterminada.

 

Assim, quando a criança passa a repetir os movimentos podemos avaliar os seguintes aspectos:


1. Se ela possui uma boa memória motora e visual, o que já é resultado de sua atenção e concentração ao apreender a sequência de movimentos.

 

2. Sua imagem e seu esquema corporal, a medida em que ele irá reproduzir, à sua maneira e através de seu próprio corpo, os movimentos que ele viu no outro.

3. Sua lateralidade, já que a sequência exige que ele discrimine seus lados direito e esquerdo. Assim, a partir do modelo no corpo do outro, ele terá de transportar para o seu próprio corpo, mostrando-nos se é capaz de fazê-lo corretamente e sem espelhar ou confundir-se.

4. Como os movimentos do Siu Nim Do nas Aulas de Wing Chun em Niterói são assimétricos e dissociados, com movimentações diferentes nos 4 membros, teremos uma ótima oportunidade para testar suas diadococinesia, bem como observarmos suas sincinesias.

 

5. A partir destes movimentos que exigirão diferentes tipos de energia durante sua execução (isto é, haverão movimentos mais lentos, outros mais rápidos, uns mais fortes, outros mais relaxados, etc) , poderemos observar seu tônus e sua disponibilidade corporal.


A criança assim nos mostrará essa infinidade de dados psicomotores sem que ela perceba, pois estará entretida com a execução da sequência desta forma nas Aulas de Wing Chun em Niterói, e esse momento para ela não significará um momento de avaliação.

Benefícios também para crianças...